Ele não está tão afim de você!

Eu nunca fui do tipo de tomar a iniciativa, por mais que eu estivesse interessada no cara, nunca dei o primeiro passo ou falei para a pessoa que estava afim dela e mesmo agora ainda não me sinto confortável em fazer isso, já me falaram para eu tomar a iniciativa, mas acredite, já imaginei isso e não dá mesmo! Pode me chamar de antiquada ou o que for, mesmo nos dias atuais onde as mulheres estão tomando a iniciativa de chegar num cara e dizer que está interessada nele, acho que está no instinto do homem fazer esse papel, até porque eles gostam de fazer isso. Tenho a impressão de que quando a mulher toma a iniciativa está dizendo claramente que se está fácil. Não me levem a mal, não estou julgando as mulheres que dão o primeiro passo, até as admiro por fazerem isso, eu não consigo e cada uma faz o que quer, se ela não se importar de só ficar com o cara uma única vez. Se eu ficar com um cara que eu gostei muito por apenas uma vez, eu ficaria pior do que não ter ficado, melhor o desconhecido do que o conhecido.
E penso também que os homens gostam do misterioso, da conquista, do intrigante. É como dar um problema difícil para eles resolverem, eles vão tentar resolver por um looongo tempo! É o que dizem: "Tudo que vem fácil, vai embora fácil."

Mas, quando você se interessa por alguém e você não é do tipo que toma a iniciativa, como eu, o que fazer? O cara parece não ter se interessado por você e mesmo te vendo todos os dias parece que ele nem te nota. O melhor a se fazer é anular qualquer possibilidade e esquecê-lo. Mas aí ele resolve te notar e passa a falar com você, te cumprimentar e as vezes você repara uma certa possibilidade dele estar interessado em você, mas adivinha só... Ele não toma a iniciativa! E você também não, por que você não é desse tipo, como explicado anteriormente. E o seu plano de esquecê-lo é anulada. Então começa um joguinho um pouco torturante, eu diria. Troca de olhares, sorrisos, mas nenhuma possibilidade dele ou sua de tomar a iniciativa, então você começa a se perguntar se não está confundindo, talvez ele não esteja tão interessado assim em você ou até mesmo possibilidade nenhuma de estar, ele só estava sendo legal. O pior de tudo é que você nunca vai saber se ele está ou não interessado em você ou se ele algum dia irá dar o primeiro passo, se tiver algum amigo em comum para investigar, ótimo, mas se não você vai ficar sem saber.

Interesses, amores não correspondidos acontecem com todo mundo. Na adolescência tem sempre aquele garoto do colégio por quem você vai a escola todos os dias só para vê-lo e quando ele falta seu dia fica menos feliz, depois quando você entra para a faculdade e começa a ir pra balada você se interessa por uma pessoa que não te conhece e você sempre o procura nos mesmo lugares só para vê-lo, esperando o dia de se conhecerem.

É doloroso, eu sei! Nas cidades você ouve as sirenes das ambulâncias indo salvar a vida de alguém, mas quem pode socorrer um coração que se ama só?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você passou pelo mesmo dilema? Me conta!!